Fale Conosco pelo WhatsApp
Olá Visitante!
Seu carrinho 0
R$0,00

Energia Fotovoltaica

Não encontramos produtos correspondentes a seleção.

Energia fotovoltaica – Energia corporativa livre de carbono

Vivemos em uma fase ecológica e as empresas estão aceitando o desafio de inovar o consumo de com energia fotovoltaica porque sabem que assim podem desbloquear o potencial de negócios e aumentar significativamente o valor da empresa. Conheça melhor o funcionamento desse novo sistema de energia.

Eletricidade e energia solar fotovoltaica

Células fotovoltaicas convertem luz solar em eletricidade. Uma célula fotovoltaica (PV), comumente chamada de célula solar, é um dispositivo não mecânico que converte a luz solar em eletricidade. Algumas células fotovoltaicas podem converter luz artificial em eletricidade.

Fótons carregam energia solar

A luz solar é composta de fótons ou partículas de energia solar. Esses fótons contêm quantidades variáveis ​​de energia que correspondem aos diferentes comprimentos de onda do espectro solar.

Uma célula PV é feita de material semicondutor. Quando os fótons atingem uma célula PV e são absorvidos fornecem energia para gerar eletricidade. Quando o material semicondutor absorve luz solar suficiente (energia solar), os elétrons são desalojados dos átomos do material.

O fluxo de eletricidade

O movimento dos elétrons, cada um carregando uma carga negativa, em direção à superfície frontal da célula cria um desequilíbrio de carga elétrica entre as superfícies frontal e posterior da célula. Esse desequilíbrio, por sua vez, cria um potencial de tensão como os terminais negativo e positivo de uma bateria. Os condutores elétricos da célula absorvem os elétrons. Quando os condutores são conectados em um circuito elétrico a uma carga externa, como uma bateria, a eletricidade flui no circuito.

Aplicações de sistemas fotovoltaicos

Os menores sistemas fotovoltaicos podem ser calculadoras de energia e relógios de pulso. Os sistemas maiores podem fornecer eletricidade para bombear água, para alimentar equipamentos de comunicação, para fornecer eletricidade para uma única casa ou empresa, ou para formar grandes matrizes que fornecem eletricidade a milhares de consumidores.

Principais vantagens da energia fotovoltaica

Os sistemas fotovoltaicos podem fornecer eletricidade em locais onde não existem sistemas de distribuição de eletricidade (linhas de energia) e também podem fornecer eletricidade para uma rede de energia elétrica.

Os equipamentos que geram energia solar fotovoltaica são de fácil instalação e compactos. Os efeitos ambientais dos sistemas fotovoltaicos localizados em edifícios são mínimos.

A ilustração abaixo demonstra de forma simples como o sistema é e como ele funciona.

(ilustração já disponível no atual site da banheiras bom banho)

Agora que você já conhece o sistema de energia fotovoltaica, >faça um orçamento conosco< e cuide do planeta e da sua própria economia.

Ocultar texto


Leia Mais

Ocultar texto